É uma honra e um privilégio ser presidente da ANDIF.
Com as muitas mudanças no setor desportivo, somos confrontados diariamente com decisões e desafios que impactam os dirigentes e por sua vez os clubes. Como líderes, devemos ficar a par das mudanças no mundo desportivo e nos mercados emergentes, que promoverão mudanças na maneira como os agentes desportivos integram os quadros dos seus clubes. Devemos abraçar os avanços tecnológicos, as mudanças na prática desportiva e a profissionalização de agentes desportivos para atender às exigências futuras do Dirigismo.
A PAIXÃO É O QUE NOS MOVE
Não será o único, mas certamente um dos meus objetivos é continuar a avenida criada para oportunidades de orientação e formação de dirigentes. Profissionalizar e dar competências aos agentes desportivos é uma prioridade para nós. É essencial garantir que aqueles que estão a dar os primeiros passos na carreira de Dirigente recebam o apoio e a orientação corretos para obter sucesso, mas também dotar o Dirigente experiente de informação atualizada sobre temas e assuntos atuais.
Lutar pela classe dos Dirigentes
Outro objetivo é lutar pela classe dos Dirigentes e garantir que a sua profissionalização trará benefícios para que cada um de vocês possa tirar o máximo proveito do estatuto conferido.
Com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e de todos os Dirigentes, prometemos esforçar-nos para continuar a cumprir as metas e objetivos, buscando oportunidades que aumentem o conhecimento dos nossos membros.
Farei o possível para ser a voz associativa dos nossos membros.
Agradeço antecipadamente o seu apoio, em meu nome e de toda a equipa que compõe a ANDIF.
Diamantino Gonçalves