A Associação de Futebol de Lisboa e a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal assinaram, nesta quarta-feira, um Protocolo de colaboração que vigorará desde a presente temporada até ao final da época 2027/2028.
Nuno Lobo, presidente da AFL, e Diamantino Gonçalves, presidente da ANDIF, representaram ambas as organizações na celebração do protocolo.
O Protocolo consiste no desenvolvimento conjunto de atividades de estudos integrados que permitam a realização de Cursos de Formação para Dirigentes das provas da Associação de Futebol de Lisboa.
A AFL irá assim promover em breve, na Academia de Formação AFL academia.afl.pt, variados cursos de formação inicial de dirigentes, bem como formação de nível 1 e 2 de dirigentes.
“È com grande satisfação que testemunho a assinatura deste Protocolo de colaboração entre a ANDIF e a AFL . Este acordo representa um compromisso sólido para o desenvolvimento e aprimoramento dos dirigentes desportivos na região de Lisboa. A ANDIF está empenhada em contribuir para o crescimento e profissionalização dos dirigentes desportivos, e este protocolo é mais um passo significativo nesse sentido”, afirmou Diamantino Gonçalves.
“É mais um passo que esta direção dá para servir cada vez melhor os clubes e os seus dirigentes. Acreditamos que é fundamental conceder este tipo de formações para que os clubes de Lisboa cresçam de dia para dia e para que cada vez mais a AFL seja uma referência a nível nacional em todos os campos de ação”, afirmou Nuno Lobo.
No próximo mês serão reveladas mais informações.